domingo, 4 de novembro de 2012

OPINIÃO: PEDOFILIA

Quem é fã do seriado CARGA PESADA, da Rede Globo e que é reprisado atualmente pelo CANAL VIVA da GloboSAT sabe que eu tenho disponibilizado aqui no blog e também em meu canal no Youtube os episódios desta série de televisão e, disponibilizo seguindo uma sequência. Mas, hoje resolvi quebrar esta sequência e disponibilizar o episódio que foi ao ar ontem. Ele está sendo salvo em meu computador, será disponibilizado no Youtube e na sequência publicado aqui no blog.

Resolvi adiantar a publicação deste episódio porque trata de um assunto muito importante: pedofilia. Na minha opinião é o mais cruel dos crimes. Acredito até que seja mais cruel que o assassinato. Pois este mata a alma da vítima, deixando-a ainda em vida. Pode parecer contraditório, mas não é. Não sei se vou conseguir explicar a minha forma de ver esta situação. Mas, sei dizer que é algo que me enoja e, que me deixa perplexo pela maldade e pela falta de amor ou pelo menos de respeito por parte de muitos, chamados seres humanos.

É difícil entender como alguém pode manter relações sexuais com alguém sem o consentimento daquela pessoa. Mais difícil ainda é acreditar que muitas vezes este crime é cometido por quem deveria naturalmente lhes garantir a segurança: a família, muitas vezes, o próprio pai.

Hoje em dia nós nos enclausuramos em nossas casas ou apartamentos e sequer lembramos que do outro lado da parede ou do muro há uma família; há outras pessoas. É válido nos lembrarmos disso e termos consciência de que nem sempre é errado nos metermos em assuntos alheios. Se você tem conhecimento de alguém que é vítima de pedófilos - ou mesmo de outras violências, mesmo que não sejam sexuais - denuncie! Não pense duas vezes, não tenha medo. Denuncie! Você estará sendo bastante útil possibilitando uma melhor qualidade de vida de alguém que possivelmente nem sabe o que é viver. Afinal, isto não é vida.

Denuncie! Faça a sua parte!

Para denunciar é muito fácil. Ligue para 100 e conte tudo que sabe. Você não precisará se identificar e lembre-se de que você poderá estar salvando vidas, pois muitas vezes este tipo de crime se encerra com a morte de suas vítimas.

E não se esqueça este problema não é de suas vítimas. É de nós sociedade! É meu, é seu, é nosso!!!

Seja consciente!!!

* Daqui a pouco estaremos divulgando o episódio de número 61 do seriado CARGA PESADA que trata justamente deste assunto. Vale a pena conferir!


Obrigado por sua atenção!!!


Cássio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário