Morreu na noite de hoje (11/11/2012) de embolia pulmonar o ator e diretor Marcos Paulo.
Marcos foi diagnosticado com câncer em 2011; e em agosto do ano passado ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no esôfago.
Segundo a assessoria da emissora global, o ator descobriu que estava com câncer ao realizar exames rotineiros e, começou a se tratar logo em seguida.
Ainda de acordo com a Tv Globo, Marcos Paulo nasceu em São Paulo em 01 de Maio de 1951 e foi criado no bairro do Bixiga. Filho adotivo do ator e diretor Vicente Besso, Marcos teve um contato precoce com a televisão.
Sua primeira novela foi: "O morro dos ventos uivantes" da Tv Excelsior em 1967 - ele tinha 16 anos, apenas. Teve passagens por emissoras como: Tv Record e Tv Bandeirantes, antes ir para a Tv Globo em 1970. Na Globo, Marcos atuou em várias novelas, dentre elas: a primeira versão de "Gabriela"; e ainda "Tieta" e "Páginas da vida".
Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela "Dancin' Days", de 1978. Mas, seu principal trabalho foi em "Roque Santeiro", em 1985. No cinema seu único trabalho foi no filme: "Assalto ao Banco Central", em 2012.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário